Marley sempre!

Marley sempre!

A casa do Rei que se transformou em museu!

"Na primeira manhã em Kingston fui visitar o museu de Bob Marley, a casa onde ele morou os ultimos anos de sua vida, e onde gravou alguns de seus discos clássicos como Uprising.
Que emocão! No quarto de cima a rede de onde ele escreveu algumas de suas músicas e onde se vê a cidade de Kingston e suas montanhas cheias de nuvens.. Segundo o guia aqui, que não permitiu ninguém tirar nenhuma foto ou filmar nada, o que importava mesmo para Robert Marley era a letra de suas musicas, a voz do povo que emanava delas. Chorei vendo um video que contava um pouco da historia de seu paupérrimo bairro de Trenchtown, onde a maior parte das pessoas vive em government yards (habitaçôes populares) que vez ou outra enfrenta guerras entre si e com a policia e como a sua música era a música dessas pessoas, não para destruir nada "burn down this burn down that", mas uma reconciliação positiva do estado de não ter nada e a vontade de viver e superar todas as dificuldades.

Hoje a familia Marley tem dois estúdios de gravação,Tuff Gong Records um deles, ainda na casa onde hoje se localiza o museu, e outro no centro."
Retirado do site Baoba Voador

2 comentários:

  1. noooooossa, meu sonho é conhecer a casa onde bob viveu..
    pq o guia não deixou vc fotografar? bjokas

    ResponderExcluir
  2. meuu sonho é conhecer a casa dele, e ver onde ele foi enterrado, amo ele demias ;s

    ResponderExcluir