Marley sempre!

Marley sempre!

"Herói no sentido clássico mitológico!"


“A história de Bob é de um arquétipo, é por isso que continua a ter tamanha repercussão poderosa e crescente: ele encarna a repressão política, a compreensão metafísica e artística, a guerra de gangues e vários períodos de deserto místico. E sua audiência continua a aumentar: aos ocidentais, verdades apocalípticas. Bob prova ser inspirador e de mudança de vida, o impacto que vai além do Terceiro Mundo. Sua obra esticada em quase duas décadas e ainda assim permanece intemporal e universal. Bob Marley deu à música do mundo, brilhante e evocativa. Bob Marley & the Wailers trabalhou seu caminho para o próprio tecido de nossas vidas.

Bob Marley foi uma figura do herói, no sentido clássico mitológico. Sua partida deste planeta veio em um momento em que sua visão de One World, One Love - inspirado por sua crença na Rastafari - estava começando a ser ouvida e sentida. A última turnê em 1980 Bob Marley e The Wailers, atraiu o maior público naquele momento e por qualquer ato musical na Europa.

A história de Bob é que de um arquétipo, que é por isso que continua a ter tamanha repercussão poderosa e crescente: ele encarna a repressão política, a compreensão metafísica e artística, a guerra de gangues e vários períodos de deserto místico. E sua audiência continua a aumentar: aos ocidentais verdades apocalípticas. Bob prova inspirador e de mudança de vida; no Terceiro Mundo o seu impacto vai muito além. Não apenas entre os jamaicanos, mas também os índios Hopi do Novo México e os maoris da Nova Zelândia, Indonésia e Índia, e especialmente naquelas partes do oeste da África, de escravos wihch, que foram arrancados e levados para o Novo Mundo, Bob é visto como um redentor , uma figura que retorna para conduzir a isso.

Na luz do sol claro jamaicano você pode escolher os componentes de que o mito de Bob Marley é composto por: a tristeza, o amor, a compreensão, o talento dado por Deus. Esses são os fatos. E, embora às vezes se diz que não existem fatos na Jamaica, há mais uma coisa da qual podemos estar certos: Bob Marley nunca escreveu uma música ruim. Ele deixou para trás o mais notável do trabalho gravado. "O reservatório da música que ele deixou para trás é como uma enciclopédia", diz Judy Mowatt do I-Threes. "Quando você precisa se referir a uma determinada situação ou crise, sempre haverá uma canção de Bob Marley que se relaciona com ela. Bob era um profeta musical".

O pequeno país do Terceiro Mundo, a Jamaica, produziu um artista que transcendeu todas as categorias, classes e credos com uma combinação de modéstia inata e profunda sabedoria. Bob Marley, a Natural Mystic, pode ainda provar ser o artista musical mais importante do século XX.

Bob Marley deu à música do mundo brilhante e evocativa, sua obra esticada em quase duas décadas e ainda assim permanece intemporal e universal. Bob Marley & the Wailers trabalhou seu caminho para o próprio tecido de nossas vidas.

"Ele tomou o seu lugar como uma influência penetrante", diz o crítico americano Timothy White, autor da aclamada biografia de Bob Marley "Catch A Fire: A VIDA DE BOB MARLEY. "Sua música foi puro rock, no sentido de que era uma expressão pública de uma verdade particular."

É importante considerar as raízes dessa lenda: o primeiro superstar do Terceiro Mundo, Bob Marley foi um dos artistas mais carismáticos e desafiadores do nosso tempo e sua música poderia ter sido criada a partir de uma única fonte: a cultura de rua de Jamaica.”
Texto retirado do site www.bobmarley.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário